„Configuração de topo clássica“? O flash do preço do bitcoin cai sobre o Kraken depois de todos os tempos

Um provável „stop-loss run“ aciona uma vela de um minuto a mais de $3.000 abaixo do preço à vista da Bitcoin antes de um rebote, em extrema volatilidade.

A Bitcoin (BTC) atingiu um novo recorde em várias bolsas em 30 de novembro, mas um recorde, em particular, chegou às manchetes por uma razão diferente.

Dados da troca de moedas criptográficas Kraken mostram que o BTC/USD atingiu seu preço mais alto de todos os tempos em sua carteira de pedidos – depois mergulhou para $16.600 em segundos.

O preço do Kraken BTC cai para $3.000

A razão do acidente, que terá liquidado um grande número de posições e causado considerável dor a muitos especuladores, foi provavelmente o que é conhecido como „stop-loss run“.

As „stop-loss runs“ envolvem negociadores de grande volume que intencionalmente colocam grandes ordens de venda a um preço específico, depois almejam onde eles pensam que reside um grande número de posições stop-loss. Neste caso, a meta era de cerca de 16.600 dólares, perto da localização do fundo local da semana passada.

O resultado é uma cascata de pressão de venda que muito rapidamente entrega o resultado, se estimado com sucesso, apenas para que o mercado se recupere subseqüentemente quando o processo tiver terminado.

O risco de liquidez é sempre um dado fator no comércio de câmbio, e o pavio de um minuto de queda de $3.000 do Kraken demonstra apropriadamente porque os comerciantes devem ser cautelosos em torno de pontos de preço significativos.

Outra explicação, ou possivelmente uma que contribuiu para o evento, foi os investidores optarem por sair a cerca de US$ 20.000 para evitar os custos de uma reversão repentina na resistência.

O Bollinger adverte sobre a „formação de topo clássica“.

„OK, hora de prestar atenção, $BTCUSD“. Essa é uma configuração clássica de topo“, advertiu John Bollinger, criador do indicador de volatilidade das Bandas de Bollinger.

„Nenhuma confirmação ainda e a configuração poderia ser facilmente ultrapassada, mas os comerciantes sensatos devem lavar seus óculos“.

Quando perguntado por um usuário do Twitter se este é um top local ou se o preço do Bitcoin descerá a partir daqui, ele respondeu que „Por enquanto, um top local em potencial…“.

Além do Kraken, entretanto, o Bitstamp também atingiu seu próprio recorde histórico de 19.869 dólares, com o BTC/USD caindo então para 19.000 dólares, um nível que o par recuperou há apenas algumas horas.

„Para aqueles que estão se sentindo otimistas em relação ao #Bitcoin, hoje é o dia pelo qual você estava esperando“, enquanto isso, a troca Binance resumiu.

This entry was posted in Bitcoin. Bookmark the permalink.

Comments are closed.